Amanda Rocha

Olá! Eu sou Amanda Rocha, Coach de Carreira e Psicóloga, e eu ajudo pessoas insatisfeitas profissionalmente a construírem um trabalho com mais realização e propósito, onde possam aplicar suas paixões, talentos, habilidades e causar um impacto positivo no mundo.

Você pode até pensar que estas minhas palavras soam utópicas demais, e eu também acharia isso se não tivesse passado por uma transição de carreira e criado justamente um trabalho que AMO fazer e que se encaixa em tudo isso que escrevi.

Já tive incontáveis crises profissionais, com direito a 9 empregos diferentes e 3 transições de carreira em um período de 7 anos. Fui analista de RH, psicoterapeuta e psicóloga educacional, e tinha muita resistência em buscar qualquer coisa fora da psicologia tradicional. Porém, não queria sair totalmente da minha área (eu sou uma incansável estudiosa da mente humana e apaixonada por comportamento e desenvolvimento pessoal), e isto me causava grande confusão.

Para mim nunca foi aceitável trabalhar com algo que não estivesse alinhado com meus valores, minhas paixões, dons e com o estilo de vida que desejo levar, por isso eu busquei incansavelmente por um trabalho que me proporcionasse isso. Eu enxergo a carreira como um aspecto de grande dimensão em nossa vida e quando nosso trabalho não faz sentido, consequentemente isto impacta na nossa vida como um todo.

Mas na minha caminhada eu resisti muito a procurar uma ajuda profissional específica em carreira, o que me fez perder muito tempo testando trabalhos que não me realizavam (e em alguns dos quais era bastante infeliz, chegando ao ponto de até ter que tomar remédios para trabalhar menos angustiada).

Foi quando engravidei. Na época trabalhava em com Recursos Humanos em uma grande multinacional. Um trabalho que me proporcionou grandes aprendizados e pelo qual tenho respeito e gratidão, mas que não se encaixava no estilo de vida que queria levar. A medida que minha barriga ia crescendo eu percebia que se continuasse naquela situação, eu não poderia realizar um grande sonho que eu tinha: o de acompanhar de forma presente o desenvolvimento e crescimento da minha filha. Além de passar 12 horas por dia longe de casa, eu ficava tão esgotada emocionalmente (por saber que aquele não era meu caminho mas ser dominada pelo medo de mudar) que nas poucas vagas eu não tinha energia e qualidade de vida. Ou seja: seria um péssimo modelo para minha filha, e eu também não queria isso de forma alguma.

Então tomei uma das decisões mais importantes da minha vida: a de contratar uma Coach para me ajudar. Foi justamente neste processo de Coaching que eu decidi que queria justamente ser COACH e que comecei, em 2013, a construir a minha carreira atual que me enche de felicidade e orgulho!

Comecei a minha atuação como Coach de Mães Empreendedoras e nos últimos 3 anos este foi meu principal foco: ajudar mães a terem seus próprios negócios com flexibilidade e autonomia e assim mais tempo de qualidade com seus filhos. Neste período pude ajudar milhares de mulheres através de meus programas de Coaching individuais e em grupo e de eventos e cursos on line, como o Congresso Nacional para Mães Empreendedoras, que reuniu mais de 12 mil mães em uma semana de palestras totalmente gratuitas e on line.

Atualmente continuo com um programa de Coaching específico para mães que desejam começar a empreender, e também ofereço programas individuais e em grupo com foco em Transição de Carreira, Desenvolvimento de Competências e Orientação Vocacional.

 Minha missão é fazer com que cada vez mais pessoas possam aplicar suas paixões e talentos em trabalhos alinhados com seus propósitos, para que assim causem um impacto positivo no mundo, sejam realizadas profissionalmente e consequentemente tenham uma vida mais feliz!

Hoje eu trabalho com prazer, motivação e sou muito realizada no que faço. Sou extremamente grata por poder ajudar outras pessoas que também passam por crises na carreira pelos mais diversos motivos a encontrarem um trabalho com mais propósito e assim terem uma vida mais leve, plena e FELIZ!

 

Minhas formações:

  • Graduação em Psicologia (Universidade Estadual de Londrina, 2006)
  • Pós-Graduação em Psicopedagogia (Instituto Assetta,2010)
  • Formação em Coaching (Instituto Holos, 2013)
  • Formação em Master Coaching de Carreira (Instituto Maurício Sampaio, 2014)
  • Formação em Analista Comportamental DISC (Venko Consultoria – 2008 e Escola Sul-Americana de Coaching, 2017)

acompanhe

Receba o ebook em seu email
Transição de Carreira: sim ou não?
e também conteúdos exclusivos para ter mais realização profissional.

 

Respeito sua privacidade. Seu email estará seguro comigo.